Esta é a ordem de Jesus



“E disse-lhes Jesus: Vai pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Marcos 16:15;



“Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês...” Romanos 1:15;



“Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro”. Romanos 15:20;



“Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho”! I Coríntios 9:16.



São palavras como estas que nos impulsionam a fazer aquilo que o senhor espera de nós, pregar sua palavra, com este objetivo abrimos mais este canal, para que vidas possam ser alcançadas através das mensagens aqui postadas, se você tem este mesmo objetivo, ou seja, sente no coração o desejo de cumprir o ide de Jesus, faça parte desta comunidade, use este canal para isso. E seja benção na vida de muitas pessoas ou simplesmente divulgue este blog as pessoas que você gostaria que fosse anunciada a palavra de Deus.



Josué Fonseca


domingo, 3 de julho de 2011

Uma nova aliança, esta é a promessa de Deus


Jeremias 31: 31-34.
Ao sair da escravidão egípcia, o povo de Israel é escolhido por Deus, este faz uma aliança com seu povo e promete a eterna graça para todos os que o servir. Esta é a primeira aliança feita entre Deus e povo escolhido, Exodo, 19:5. Com esta aliança o povo teria seus pecados perdoados atrevéz do derramamento de sangue de animais, esse era o meio para a remissão de pecados, na nova aliança Jesus fez isso para nos purificar, ou seja, derramou seu sangue abolindo o derramamento de sangue de animais, e todos os que nele crer faz parte dessa redenção e consequentemente fará parte da nova aliança com Deus, Exodo, 24:6-8.
Em Jeremias, 31:31-34. Temos a promessa de novo caminho, novo concerto, nova aliança, nova direção, nova aliança cumprida em Cristo Jesus, com sua vinda, morte e ressurreição. Ao aceitarmos fazer parte da nova aliança, Deus nos dá o perdão completo e final, não se lembrando mais do nosso pecado, isto é, não imputando mais em nós aquilo que deixamos pra tráz, conforme Hebreus, 10:16-17.
Em Mateus, 28:28. Jesus nos apresenta como o cordeiro da nova aliança para todos, ele mesmo disse que seu sangue seria derramdo para a remissão de todos, cumprindo assim a profecia de Jeremias sobre o novo concerto. Ainda nos dias atuais a igreja pode desfrutar das bençãos deste concerto com Deus, isso significa o cumprimento da redenção espiritual prometida por Deus nos pactos com Abraão e Davi. Hebreus, 8:8-12. A diferença desta nova aliança para a aliança mosaica, é que esta, deve ser escrita em cada coração e mente, daqueles que creem, a de Moisés estava escrita em pedras. No novo pacto, Deus perdoa os pecados de todos os redimidos sem a necessidade de sacrificios de animais, sendo Jesus o cordeiro imaculado e perfeito redentor. Sabemos que a lei não tem poder salvador, sem perdão e remissão dos pecados, sendo essa a condição de sermos alcançados pela nova aliança e a lei sendo apenas o caminho para se obter perdão dos pecados.
Israel sempre violou a aliança feita com o criador e libertador, mas, Deus sempre os chamou de volta para o concerto, com isso só Deus pode mudar a mente e o coração, essa é a causa da necessidade de um novo concerto. Deus aboliu todas as outras formas de intermediar o contato entre ele e o homem a não ser Jesus. Se você sente que a aliança feita entre você e Deus no passado foi rompida por qualquer situação que impede você de caminhar junto ao pai, hoje ele te chama assim como sempre chamou Israel para a nova aliança, da mesma forma você é convidado a assumir um novo pacto com Deus.
Após Jesus ter subido ao céu, o espírito foi derramado sobre todos os redimidos para os acompanhar. Sendo o espirito de Deus o responsável para convencer o homem do pecado e do juizo por isso todos aqueles que aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador de suas vidas e receber o Espírito de Deus em seus corações, este será parte do novo pacto com Deus e consequentemente filhos da nova alinaça e herdeiros da salvação prometida por Deus a todos que creem.
Josué Alves da Fonseca
Bacharel em Teologia pela FTBAW de Dourados-MS
Acadêmico de Pedagogia pela UFMS Campus Naviraí-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário