... encontrei também um altar no qual está inscrito: Ao Deus Desconhecido. Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio”. (Atos 16.23.)
Existem algumas histórias sobre o Deus Desconhecido de Atenas. Uma delas fala de um período de seca em determinada região grega. A situação era gravíssima, e os sacerdotes se reuniram para identificar a causa de tamanho mal. Perceberam que já haviam sacrificado a todos os deuses conhecidos, e não recebiam nenhuma resposta. Então, um respeitado sacerdote sugeriu que haveria um “Deus Desconhecido” que ainda não recebera deles louvor e glória, e era esse “Deus” que estava enviando a seca. Mas como saber se isso era verdade? Por orientação do sacerdote, tomaram algumas ovelhas e as deixaram sem água e sem comida por três dias. Em seguida, teriam de levá-las a um lugar com bastante alimento e água fresca. Se elas se recusassem a comer ou a beber após esse prazo, significava exatamente que a seca provinha do “Deus Desconhecido”, e as ovelhas seriam a ele sacrificadas. E assim aconteceu. Levantaram um altar ao “Deus Desconhecido”, que, mesmo sem nome e sem rosto, era real e teria seus adoradores. Naturalmente, o apóstolo Paulo conhecia essa história. Por isso, disse-lhes: Pois esse que adorais sem conhecer é precisamente aquele que eu prego. O Senhor mostra seu poder e seu amor até mesmo àqueles que ainda nem sabem que ele existe. E devemos falar de seu nome precioso e de sua salvação a todo mundo.
Jesus, quero falar o teu nome Para o mundo inteiro ouvir. Quero cantar tua glória, pregar que só em ti há poder Para vencer o pecado, a morte, o inferno e o mal, Que, cobertos pelo teu sangue, As trevas podemos vencer. Jesus, o mundo inteiro vai ver Que em ti há todo o poder. Pai, faz de mim um pregador da tua Palavra. Um anunciador de boas-novas. Que a doce mensagem da tua salvação e do teu perdão, eu possa levar aonde for, por onde andar. Amém.
Fonte: www.lagoinha.com/devocionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário