Esta é a ordem de Jesus



“E disse-lhes Jesus: Vai pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Marcos 16:15;



“Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês...” Romanos 1:15;



“Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro”. Romanos 15:20;



“Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho”! I Coríntios 9:16.



São palavras como estas que nos impulsionam a fazer aquilo que o senhor espera de nós, pregar sua palavra, com este objetivo abrimos mais este canal, para que vidas possam ser alcançadas através das mensagens aqui postadas, se você tem este mesmo objetivo, ou seja, sente no coração o desejo de cumprir o ide de Jesus, faça parte desta comunidade, use este canal para isso. E seja benção na vida de muitas pessoas ou simplesmente divulgue este blog as pessoas que você gostaria que fosse anunciada a palavra de Deus.



Josué Fonseca


sábado, 13 de agosto de 2011

Atitudes e conselhos de um pai sábio

Provérbios 4:1-11.
No antigo oriente, o aluno era sempre tratado como um filho, é desta maneira que os filhos devem ser tratados pelos seus pais, como verdadeiros alunos, pois o conhecimento e o futuro destes dependem dele, o pai deve ser professor, portanto deve ter instrução, conhecimento e entendimento para transmitir a seus filhos. A bíblia está repleta de ensinamentos aos pais para que estes sejam bons exemplos para seus filhos, todo pai que ama verdadeiramente seu filho deve agir de maneira que se torne um bom exemplo ao mesmo; a bíblia diz que todo pai deve ser um grande instrutor, Prov. 1:8; e que todo filho deve estar atento aos ensinamentos de seu pai para conhecer e entender, Prov. 4:1.
O verdadeiro pai é aquele que ensina a boa doutrina a seu filho; aquele que  desejar exercer um bom papel de pai, deve ensinar seu filho a guardar os mandamentos de Deus e a cumprir as regras de um bom convívio em família. Todo pai deve ser um exemplo para seus filhos e não fazer na presença deles tudo aquilo que não gostaria que fossem reproduzidos por eles, por isso muito cuidado com que falam na frente de seus filhos, cuidado com seus procedimentos e ações, porque elas podem retratar o futuro de sua família. O pai deve ter sempre gestos de carinho, afeto e sempre proferir palavras agradáveis no momento da correção de seu filho; o pai deve ensinar seu filho sobre a longevidade oferecida por Deus aos obedientes; o pai deve ensinar de forma que seu filho não se esqueça de seus conselhos mesmo quando adulto.
Finalmente, o pai deve sempre vigiar e aconselhar seus filhos, Salmos 32:8; e jamais deixar de ensinar seu filho a temer ao Senhor acima de tudo, Salmos 34:11; e sempre orientar seus filhos a buscar não apenas riquezas, mas, buscar ao Senhor, Provérbios, 2:2-5; Que neste dia dos pais, a presença de Deus seja verdade em cada família e que a alegria seja marcante entre pais e filhos, e estes atentos as orientações de seus pais, na certeza de que ele jamais fará algo com objetivo de prejudicá-lo.

Josué Alves da Fonseca:
Bacharel em Teologia pela FTBAW de Dourados-MS
Acadêmico de Pedagogia pela UFMS Campus Naviraí-MS.
Contato: E-mail: jhosue_fonseca@ibest.com.br - Blog: jhosue-fonseca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário