Esta é a ordem de Jesus



“E disse-lhes Jesus: Vai pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”. Marcos 16:15;



“Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês...” Romanos 1:15;



“Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro”. Romanos 15:20;



“Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho”! I Coríntios 9:16.



São palavras como estas que nos impulsionam a fazer aquilo que o senhor espera de nós, pregar sua palavra, com este objetivo abrimos mais este canal, para que vidas possam ser alcançadas através das mensagens aqui postadas, se você tem este mesmo objetivo, ou seja, sente no coração o desejo de cumprir o ide de Jesus, faça parte desta comunidade, use este canal para isso. E seja benção na vida de muitas pessoas ou simplesmente divulgue este blog as pessoas que você gostaria que fosse anunciada a palavra de Deus.



Josué Fonseca


sexta-feira, 1 de julho de 2011

Se as lutas te fizeram cair, levante-se.

Miquéias, 7:8.
Em qualquer situação ao cair, devemos ter forças para se levantar, o mesmo se refere as aflições, quando por causa delas cometemos deslizes, o natural seria ser ajudado por pessoas próximas, o fato é que esperamos tanto e muitas vezes ao invés de ajudar o caído as pessoas faz acusações, críticas e se afastam do caído pois tem resistência em liberar perdão. Mas, em Deus há perdão, o que o senhor espera é que o caído se arrependa, confessa e se livra do motivo pelo qual caiu.
O justo pode até cair que se levantará, mas o perverso caem pelas suas ações e não se levanta. Prov. 24:16. Portanto para pecados de fraquezas, há perdão no Senhor para aquele que se arrepende e crê naquele que é justo e poderoso para perdoar todos os pecados, em nenhum momento a bíblia fala sobre o pecador que se arrepende e é recusado por Deus. Jamais a graça de Deus recusará de perdoar alguém que deixa a prática do pecado.
É certo que aqueles que praticam a iniqüidade sofrerá suas conseqüências. Mas há perdão para o pecador arrependido, para este existe a promessa de desfrutar de um futuro de glória. Porque muitas são as aflições, mas o senhor as livra de todas. Essa é a promessa de Deus em Salmos 34:19. Pois ele promete estar sempre perto daqueles que o buscam. Davi passou por vários períodos de aflições, experimentou a queda e o levantar, foi chamado o homem segundo o coração de Deus, pois em nenhum momento se deixou abater pelas aflições, em Salmos 27:1 ele revela sua profunda fé em Deus.
O que devemos aprender é que ao ver cair um irmão, saber que ele depende da glória de Deus e nunca usar a situação para humilhá-lo, quanto as ciladas, cuidado, pois também somos humanos e sujeitos as mesmas provações. A bíblia relata a história de Hamã que preparou uma forca para Mordecai e foi vítima da própria armação. Ester 7:10. Muito cuidado com as ciladas que você tem armado contra seu semelhante.
Ao ver um irmão caído, não devemos vangloriar e nem achar que ele é mais fraco que nós, o julgamento humano tem sido muitas vezes mais forte que o julgamento de Deus que tem o poder de julgar, quantas pessoas tem a alma humana como algo descartável, no sentido de que, se pecar está perdido não serve mais pra Deus. A bíblia nos ensina que o perdão de Deus é acessível a todos, não importa qual a sua falha, seu valor e maior que seu erro.
Em Mateus 18:21-22. Jesus respondendo a pergunta de Pedro sobre quantas vezes deveria perdoar um irmão deixa claro que o espírito perdoador de Deus vai muito além dos mesquinhos e falíveis perdões humanos. Saiba que sua alma tem valor imensurável, por isso não deixe que o que falam impeçam você de se levantar. levante e tenha uma vida vitoriosa na presença do Senhor e livre da culpa e falhas do passado.
O que vive na iniqüidade, o que cai e não se levanta bem como aquele que só faz julgamentos, lembre-se, em salmos 37:35, 36, a palavra do senhor deixa claro que os ímpios possam temporariamente prosperar, mas afirma que eles não desfrutarão de seu suposto sucesso para sempre. O destino dos justos contrasta com o destino dos ímpios.
O grande apostolo Paulo quando escreveu a Timóteo em sua segunda carta no capitulo 3 versículos 11 e 12, faz um alerta sobre as perseguições que estão sujeitas todo aquele que procura levar uma vida digna na presença de Deus. O importante é saber que ao cair, devemos ter forças para se levantar, e Jesus é a nossa força.


Josué Alves da Fonseca
Bacharel em Teologia pela FTBAW de Dourados-MS
Acadêmico de Pedagogia pela UFMS Campus Naviraí-MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário